O QUE É A HIPNOSE?

Desde sempre que existem mitos em torno da hipnose, facto que fez com que o termo   HIPNOSE fosse proíbido em alguns pontos do mundo. Richard Bandler e John Grinder, fundadores da PNL (Programação Neuro Linguística), seguidores atentos das práticas desenvolvidas por Milton Erickson, (pai da Hipnose Moderna) viveram esta situação  na prática, quando em 1970, criaram o termo PNL para poderem prosseguir com uma técnica revolucionária de cura pela  reprogramação através da linguística.

Poderemos definir a Hipnose, como um estado alterado de consciência, um conjunto de técnicas para induzir o transe. Neste estado de transe é possível, através de uma comunicação simbólica e persuasiva, reprogramar as respostas mentais e emocionais de alguém em relação a determinadas experiências de vida passadas, presentes ou futuras.

Desta forma será possível promover um melhor estado de bem-estar, saúde e felicidade.

O estado de transe, é presenciado por cada um de nós, várias vezes ao longo do dia, quando estamos a conduzir ou a exercer alguma prática que nos faça fluir.

Imagina que tinhas uma chave mestra que a qualquer momento permitira abrir as gavetas das tuas memorias e reorganizar, arrumar e reprogramar algumas dessas experiências.

Através de uma boa prática de hipnose isso é possível. O caminho do autoconhecimento proporcionado por esta técnica é sempre o melhor caminho para a cura.

 

NA WELLYOU, A HIPNOSE LEVA-NOS AO ENCONTRO DA NOSSA MELHOR VERSÃO!

Através da hipnose podemos potenciar   a autoestima, fortalecer a perceção de nós  mesmos e reforçarmos um trabalho ao nivel da  alta Performance Pessoal.

 

A HIPNOSE NÃO PODE SER APLICADA

A hipnose  não poderá ser aplicada a pessoas que apresentam quadros esquizofrenia, epilepsia, psicoses e senilidade.

 

EFICÁCIA COMPROVADA

Estudos demonstram a diferença de % e recuperação de pacientes submetidos a diferentes tipos de terapias.

  • Psicanalise 38% de recuperação após 600 sessões / cerca de 11 anos e meio)
  • Terapia comportamental 72% de recuperação após 22 sessões (cerca de 6 meses (
  • Hipnoterapia 93% de recuperação após 6 sessões (cerca de 1 mês e meio).

Trata se de uma abordagem terapêutica especifica e não genérica.