Liderança e desenvolvimento pessoal

 In Desenvolvimento pessoal

Pedras no caminho? depende do que fazes com elas!

Falar de liderança sem falar de desenvolvimento  pessoal é como falar de café sem canela…
Que exemplo melhor para partilhar convosco senão a minha própria experiência?
Estávamos em 2000 e troca o passo quando assisti a uma mudança brutal na estrutura  empresarial onde dediquei a minha vida profissional.
Uma empresa que sempre se diferenciou pelos seus valores e pelas emoções que nos proporcionava viver.
Como todas as empresas, chega o momento da aposta de inovar para se diferenciar. Muitas das vezes as pessoas que fazem as  empresas, poderão não estar preparados para levar a cabo essa mudança o que resulta numa desorientação e frustração por parte de quem quer mas muitas das vezes não pode, muitas delas não preparadas para a mudança.
Quem está afinal preparado para a mudança?
Muito poucos são os que arriscam explorar fora da zona de conforto. A maior parte de nós, não vê pela  perspectiva de sair fora dessa zona dentro da própria zona!
É possível! Na maior parte das vezes basta apenas mudar um pouco o Mindset é tudo uma questão de perspectiva! Como costumo dizer não se trata de fazer coisas diferentes todos os dias para acompanhar a mudança mas sim fazer de forma diferente aquilo que estamos habituados a fazer todos os dias. E esta forma de ver as situações poderá ser útil,  tanto na nossa vida profissional como na nossa vida pessoal.
E foi assim que comecei a pautar os princípios da minha liderança : Inspirar, Envolver, Desenvolver e Inovar  sempre e assentando em técnicas de desenvolvimento pessoal, uma ferramenta poderosíssima quando aplicada na prática.
Recommended Posts

Leave a Comment